Pular para o conteúdo principal

Lula confirma Mercadante na presidência do BNDES

Imagem
Arquivo de Imagem
mercadante

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta terça-feira (13), o ex-ministro da Educação e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, para presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O nome do economista já estava sendo cogitado nos últimos dias.

"Vi algumas críticas sobre você, sobre boatos que você vai ser presidente do BNDES. Eu quero dizer para vocês que não é mais boato, Aloizio Mercadante será presidente do BNDES", afirmou o presidente eleito. "Vou acabar com as privatizações nesse país, no meu governo, as empresas públicas vão poder mostrar a sua rentabilidade", complementou.

O anúncio foi feito durante o encerramento dos trabalhos da equipe de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Os diversos Grupos de Trabalho entregaram relatórios com diagnósticos e sugestões para cada uma das áreas. Na ocasião, Aloizio Mercadante, coordenador técnico do gabinete de transição, agradeceu ao Tribunal de Contas da União (TCU) pelo auxílio prestado, e afirmou que parte dos trabalhos continuam.

"A assessoria jurídica continua trabalhando", disse, em referência a trâmites burocráticos necessários para a posse e início do novo governo.

Leia também:
- "Todas vezes que perdi, respeitei quem tinha ganho", diz Lula em encerramento de GTs
- Margareth Menezes: "A riqueza da nossa cultura fortalece a nossa identidade como nação"