Pular para o conteúdo principal

Lollapalooza: Perdemos as contas de quantas vezes Bolsonaro foi humilhado no festival

Imagem
Arquivo de Imagem
fora bolsonaro

Acho que já podemos dizer que o Lollapalooza 2022 foi uma das edições mais políticas da história. O festival, tradicionalmente, já apresenta essa pegada Mas este ano, com a enorme insatisfação contra o atual presidente do Brasil, o coro "Fora Bolsonaro" foi forte. E, claro, teve artista defendendo a volta do ex-presidente Lula.

Bolsonaro não gostou do que viu e tentou calar artistas e público no festival. O seu partido, PL, entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dizendo que o Lollapalooza estava sendo usado para campanha política antecipada. Tudo isso porque, no primeiro dia, a cantora Pablo Vittar pegou uma toalha com o rosto de Lula e saiu andando com ela em meio a multidão (errada não está).

RAINHA FAZ ASSIM!

O TSE acabou proibindo manifestações eleitorais no Lollapalooza. O não cumprimento da medida levaria a uma multa de R$ 50 mil para cada artista. A decisão, claro, revoltou artistas que participavam do festival e eles se uniram aos brasileiros presentes para ignorar esse ato de censura totalmente descabido.

Cantores e bandas como Fresno, Emicida, Lulu Santos, Djonga, Jão, Marina Sena, Glória Groove, Marcelo D2 e a britânica Marina usaram o palco para gritar "Fora Bolsonaro" e mostrar a enorme insatisfação contra o atual governo. Muitos ainda defenderam a eleição do ex-presidente Lula em 2022, assim como a Pablo fez no primeiro dia de festival.

Veja só essa coletânea deliciosa de manifestações. Como dizem por aí: cala a boca já morreu e quem manda na minha boca sou eu.

BANDA FRESNO CHEGOU CHEGANDO
BANDA FRESNO DECEPCIONOU UM TOTAL DE ZERO PESSOAS
GLÓRIA GROOVE NUNCA ERROU
SHOW DO JÃO TAVA ANIMADO
LULU SANTOS DEU SEU NOME
MARCELO D2 NÃO DEIXOU BARATO
EMICIDA E SUA FALA DE MILHÕES
DJONGA NÃO DEIXOU BARATO
DJONGA ABRINDO SEU CORAÇÃO NO AO VIVO DO MULTISHOW (DO GRUPO GLOBO)
MARINA SENA TAMBÉM NÃO FICOU CALADA
E TEVE "FORA BOLSONARO" EM INGLÊS COM A BRITÂNICA MARINA

A cantora Anitta inclusive gravou um vídeo nas redes sociais falando sobre o absurdo da decisão do TSE e ainda disse para todos os artistas se manifestarem que ela ajudaria a pagar as multas. A número 1 do mundo tá on.

O DEBOCHE DE QUEM VAI FICAR SEM BOLSINHAS PRA GRITAR "FORA BOLSONARO"