Reconta Aí Atualiza Aí Live do Reconta: O Futuro da Caixa depende de modelo de Estado

Live do Reconta: O Futuro da Caixa depende de modelo de Estado

“É impossível falar em futuro das empresas públicas e da Caixa sem refletir sobre que modelo de Estado os brasileiros querem e precisam” (Rita Serrano)

Os bancos públicos têm exercido importante papel na formação e no desenvolvimento do Estado brasileiro. Entretanto, hoje estão novamente ameaçados pelo modelo neoliberal de privatizações e de ataque ao patrimônio público.

Para falar sobre essas questões, convidamos Rita Serrano – representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa, para a Live do Reconta Aí desta quarta-feira (16), às 19h.

Ao longo dos últimos anos, instituições como a Caixa Econômica (Caixa), Banco do Brasil (BB), Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), Banco do Nordeste (BNB) e Banco da Amazônia (BASA) foram responsáveis pela execução de políticas econômicas e sociais que melhoraram a vida de milhões de brasileiros, sobreviveram a diversos governos e instabilidades.

E todo esse universo é retratado por Rita Serrano em seu artigo “O Futuro da Caixa depende de modelo de Estado”, que também será posto em pauta no encontro com a equipe do Reconta Ai.

O texto também integra o livro A Era Digital e o Trabalho Bancário, lançado pelo Sindicato dos Bancários do ABC.

Por isso, não perca! A live com Rita Serrano é nesta quarta-feira, às 19h, com transmissão no Facebook do Reconta Aí.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial