Pular para o conteúdo principal

Lira passa por cima de Bolsonaro e faz contato com a China por vacinas

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, enviou hoje uma carta ao embaixador da China, Yang Wanming, em nome do governo brasileiro.

Em meio à tensão em Brasília por conta da anulação ontem (8) das condenações de Luiz Inácio Lula da Silva na Lava a Jato e também pelo julgamento da parcialidade e suspeição do Moro hoje (9), o presidente da Câmara, Arthur Lira, passou por cima de Jair Bolsonaro.

Enviei carta ao Embaixador da China no Brasil e também participei de uma vídeo conferência com o representante do Povo Chinês. pic.twitter.com/wzXFtIQnsG

— Arthur Lira (@ArthurLira_) March 9, 2021

De acordo com a carta enviada a Yang Wanming, embaixador da China no Brasil, o País não possui somente o poder Executivo, comandado por Jair Bolsonaro, mas também o poder Legislativo e o Judiciário – o que o qualifica, conforme o documento, a falar em nome do governo.

Brasil busca dialogar com a China para a obtenção de vacinas

Com isso, o presidente da Câmara buscou solidificar o diálogo com a segunda potência mundial. Segundo a carta, os interesses comuns entre chineses e brasileiros não devem ser afetados por “circunstâncias, ideologias ou individualismos”.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

A carta possui elogios à China e relembra a posição privilegiada que ocupa no mercado nacional. Nesse sentido, afirma que a potência é a principal parceira comercial do Brasil e que importa grande parte da produção do agronegócio desenvolvido aqui.

No mesmo sentido, o presidente da Câmara também apelou ao governo chinês por um “olhar amigo, humano, solidário” sobre a situação da pandemia no Brasil. O objetivo da comoção é que o governo comunista auxilie a população brasileira oferecendo vacinas e insumos para a sua fabricação em território nacional.

Ao fim, o presidente da Câmara pede aos chineses que colaborem com a vacinação em massa do povo brasileiro e que ajudem a por fim na crise econômica que assola o Brasil.

“Em nome da Câmara, eu reafirmo este apelo, e que nós encontremos bilateralmente uma solução mais rápida para dar essa resposta ao povo brasileiro”, concluiu Arthur Lira.

Leia também
Covid-19: Lockdown não piorou desempenho econômico de municípios, revela estudo

Leia o documento na íntegra