Reconta Aí Atualiza Aí IRPF 2021: Últimos dias para empresas entregarem o informe de rendimentos

IRPF 2021: Últimos dias para empresas entregarem o informe de rendimentos

IRPF 2021 informe de rendimentos

O prazo para que empresas, instituições bancárias e corretoras enviem o informe de rendimentos aos funcionários e clientes termina na próxima sexta-feira (26). O documento é fundamental para o preenchimento da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

O informe de rendimentos pode ser enviado por e-mail ou disponibilizado em sites e aplicativos para a consulta do titular. No entanto, aposentados e pensionistas do INSS só terão o documento se acessarem a página do Meu INSS, pois o Órgão não envia nada por e-mail, WhatsApp ou SMS.

Mas atenção! Assim que tiver acesso ao informe, confira se todos os dados estão corretos e se os números batem com o que você recebeu ou pagou durante o ano.

A conferência das informações é muito importante. Isso porque a Receita Federal usa os dados desses documentos para cruzar informações e verificar se houve ou não sonegação de imposto.

Leia também:
MEI: Passo a passo de como preencher a declaração de imposto de renda 2021

Caso alguma empresa ou instituição bancária deixe de disponibilizar o seu informe de rendimentos dentro do prazo, você pode entrar em contato para solicitar o documento.

Importante! Não deixe para reunir os documentos e preencher a declaração do imposto de renda na última hora. Assim você não corre o risco de perder o prazo de entrega da declaração.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial