Pular para o conteúdo principal

INSS: agências não funcionam neste carnaval; confira como proceder

Imagem
Arquivo de Imagem
inss

As unidades de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não estarão abertas ao público durante os dias 28 de fevereiro e 1º de março deste ano. Caso o beneficiário tenha agendado algum atendimento para as datas, o compromisso deverá ser remarcado para quarta-feira (2) a partir de 14h - horário em que as agências retomam as atividades.

Os pagamentos de benefícios também serão interrompidos durante o período, mas serão retomados na quinta-feira (3). O INSS aceita marcações e remarcações via telefone, pelo 135. O atendimento neste canal é feito de segunda a sábado, de 7h às 22h.

Leia também:
- Confira as regras para declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2022
- STF concede "revisão de vida toda" a aposentados do INSS
- Bancos fecham no carnaval e reabrem na quarta-feira (2)

Calendário para pagamentos

Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, para aqueles que foram concedidos recentemente.

Cada benefício pago pelo INSS é composto por uma numeração única e segue um padrão de 10 dígitos: Número do Benefício (NB): 999.999.999-9. O número a ser observado é o penúltimo algarismo, sem considerar o último dígito verificador que aparece depois do traço.

Segundo o INSS, para aqueles que possuem o benefício há algum tempo, vale a data que recebem habitualmente. Os mais de 36 milhões de beneficiários do INSS podem checar a data de depósito dos benefícios ao longo de todo o ano.

Acompanhe abaixo o calendário

Com informações da Agência Brasil