Pular para o conteúdo principal

Inscrições para o Sisu têm início hoje (15) e terminam dia 18 de fevereiro

Imagem
Arquivo de Imagem
Sisu

Foram abertas hoje (15) as incrições para a primeira edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com informações da Agência Brasil, serão disponibilizadas 221.790 vagas em 125 instituições públicas de ensino superior em cursos de graduação e de ensino a distância (EAD).

Universidades e Institutos Federais respondem por 84,5% das vagas, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Nessa primeira edição, os 10 cursos com maior número de vagas disponíveis são pedagogia, administração, ciências biológicas, matemática, direito, química, física, agronomia, interdisciplinar em ciência e tecnologia e engenharia civil.

Como fazer a inscição para o Sisu

Para se inscrever no Sisu, os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisam ter tirado mais de 450 pontos na prova e não terem zerado a redação.

Leia também
- Mais Médicos: Programa tem o menor número de contratações em meio à pandemia

- Não tem valores a receber do Banco Central? Saiba que ainda é possível realizar uma nova consulta

Alcançados os requisitos, os candidatos devem acessar a página do Sisu clicando aqui. Lá encontrarão informações como as vagas disponíveis, cursos, turnos, concorrência e as instituições participantes.

Além disso, o site do Sisu informa os documentos necessários para realizar a inscrição em cada uma das instituições de ensino participantes.

Calendário do Sisu

As incrições vão de hoje (15) até às 23h59 de sexta-feira (18). O resultado da chamada única será divulgado no dia 22 de fevereiro. A inscrição na lista de espera tem início no dia 22 de favereiro e vai até o dia 8 de março.

Os estudantes deverão se matricular entre 23 de fevereiro e 8 de março e o resultado da lista de espera sairá no dia 10 de março.