Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para cursinho gratuito preparatório para o concurso do Banco do Brasil

Imagem
Arquivo de Imagem
bb - foto Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Escrito por Fenae

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e o Sindicato de Brasília vão oferecer um cursinho preparatório gratuito para o concurso do Banco do Brasil. As provas para ingressar na carreira administrativa do Banco Público acontecem no dia 26 de setembro de 2021. 

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, explica que o curso é destinado ao público em geral, em especial à população de baixa renda que não tem condições financeiras de pagar um curso tradicional. Segundo Takemoto, esta é uma maneira de minimizar as desigualdades, oferecer preparação adequada e iguais condições para um processo disputado como o concurso do Banco do Brasil.   

As inscrições já estão abertas (clique aqui) e vão até o dia 30 de julho. O “Curso BB Público” será baseado no edital e as aulas serão online, gravadas e serão disponibilizadas na plataforma do Instituto Fenae em agosto. A carga horária prevista é 320 a 350 horas/aula e os participantes contarão com material de apoio personalizado.   

VEJA TAMBÉM:
- Plataforma permite pressionar parlamentares em defesa do Banco do Brasil
- Análise crítica do balanço confirma essencialidade do BB para o País

“É uma grande satisfação participar deste movimento solidário na categoria bancária”, disse o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.  O presidente da Fenae acrescenta que “compartilhar conhecimento para oferecer oportunidade de sonhar com um emprego aos que não possuem condições de se preparar para um concurso público é de extrema relevância, principalmente neste momento tão tortuoso pelo qual o país atravessa. A Fenae sempre esteve na luta por democracia, igualdade, e entende que esta iniciativa é uma grande oportunidade para muitos brasileiros e brasileiras terem acesso a um emprego que garanta o direito à cidadania”.    

O propósito também é aumentar a diversidade de raça, sexo, classe e gênero dos futuros funcionários da empresa estatal.    

Kleytton Morais, presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, explica que o curso é mais uma iniciativa para promover oportunidades e combater distorções. “O curso preparatório BB Público reforça duplamente o argumento na luta pela garantia do banco público, a saber, servir ao país, todas as regiões e todos brasileiros e possibilitar condições de inclusive serem empregados concursados dessa instituição bicentenária que em todos os momentos é imprescindível ao desenvolvimento nacional: Se é público, é para todos. A oportunidade de trabalhar no BB para milhões de brasileiras e brasileiros significa enfrentamento às injustiças”, destacou.    

Além da Fenae, a iniciativa também tem a parceria da Fetec-CUT/CN (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte). Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento do Sindicato pelos números (61) 9 9965.6882 / 9 9656.3824 e pelo e-mail [email protected]