Pular para o conteúdo principal

Imposto de renda: Troquei de emprego em 2020. Como fica minha declaração?

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Os trabalhadores que trocaram de emprego em 2020 deverão declarar o imposto de renda caso a soma dos salários tenha sido maior que R$ 28.559,70. A entrega da declaração vai até as 23h59 de 30 de abril.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

Para quem acumulou dois empregos em 2020, o ideal é solicitar o informe de rendimentos às empresas. Neste documento você encontra todas as informações necessárias sobre a empresa e também os valores recebidos.

No entanto, ao preencher a declaração, as informações de cada empresa devem ser inseridas separadamente no campo “Rendimentos tributáveis recebidos de pessoa jurídica”.

Mas atenção! De acordo com a Receita Federal, o trabalhador precisa inserir todas as fontes de renda tributável, independente do tempo trabalhado.

Leia também:
– Imposto de Renda 2021: Estou desempregado. Preciso entregar a declaração?
Quais são as deduções do imposto de renda em 2021?
– Imposto de renda: Tudo sobre a declaração de quem recebeu auxílio emergencial

Imposto de renda e auxílio emergencial

Fique atento! Quem trocou de emprego e ainda assim se enquadrava nos requisitos para receber o auxílio emergencial ou tem algum dependente que recebeu o pagamento do Governo Federal, terá que preencher a declaração.

A obrigatoriedade na entrega do documento se aplica aos brasileiros que tiveram rendimentos acima de R$ 22.847,76, além do valor do auxílio.

Essas pessoas, inclusive, serão obrigadas a devolver as parcelas do auxílio, assim como os dependentes que receberam o pagamento. Entenda tudo aqui.