Pular para o conteúdo principal

Imposto de Renda: Receita paga hoje (30) restituições de lote residual de novembro

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

A Receita Federal paga hoje (30) as restituições do lote residual de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) do mês de novembro de 2021. O lote inclui também restituições residuais de exercícios anteriores. Segundo a Receita, o crédito bancário para 260.412 contribuintes será no valor total de R$ 450 milhões.

Além de contribuintes que têm prioridade legal, como idosos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e aqueles cuja maior fonte de renda é o magistério, também estão nesse lote 199.668 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o último dia 9.

LEIA TAMBÉM:
- 13º salário: Pagamento da 1ª parcela aos trabalhadores deve ser feito ainda hoje (30)
- Projeto de Lei prevê abertura de agências bancárias aos sábados e domingos

Consulta

O contribuinte pode consultar quando irá receber a restituição do imposto de renda pela página da Receita Federal na internet (clicando aqui). Ao acessar o site, procure a opção “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, clique em “Consultar Restituição”. Para quem possui o aplicativo Meu Imposto de Renda instalado no celular ou tablet, saiba que a consulta da situação também pode ser feita por ele.

O cidadão também pode consultar o extrato da declaração para verificar se existe alguma pendência. Neste caso, é só acessar a página do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC) (clicando aqui).

O procedimento também pode ser feito pela Central de Atendimento da Receita ligando para 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) ou 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

*Com informações da Receita Federal e Agência Brasil