Pular para o conteúdo principal

Imposto de Renda: R$ 295 milhões em restituições aguardam resgate no Banco do Brasil

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Valor disponível é referente a lotes residuais do imposto de renda de anos anteriores e corresponde a pouco mais de 462,2 mil restituições

A Receita Federal alerta que R$ 295 milhões ainda estão disponíveis para resgate no Banco do Brasil. O valor é referente a lotes residuais de restituição do imposto de renda de anos anteriores e corresponde a pouco mais de 462,2 mil restituições.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

A restituição do contribuinte fica disponível para saque durante um ano, a partir da data de liberação do pagamento. De acordo com a Receita, o dinheiro pode ficar retido na instituição financeira por falta de informações bancárias ou quando os dados informados pelo contribuinte estão incorretos.

Passo a passo para resgatar a restituição do imposto de renda

O resgate da restituição é simples e todo o procedimento pode ser feito de forma online. É só acessar o site do Banco do Brasil (clicando aqui) ou ligar no telefone 4004-0001.

Para quem não tem conta bancário no BB - Ao acessar o site do banco ou ligar no telefone indicado, informe a agência e a conta bancária da instituição financeira. Neste caso, a conta pode ser corrente ou poupança, mas precisa estar no nome do titular da declaração.

Para quem não tem conta bancária - Caso o contribuinte não tenha conta em nenhum banco, é possível agendar para receber o valor diretamente no Banco do Brasil. É só solicitar o valor pelo site ou pelo telefone e resgatar na agência bancária no dia útil seguinte.

Para quem tem conta no BB - Os contribuintes que são correntistas do Banco do Brasil podem registrar os dados no momento da consulta. Nos canais de atendimento basta seguir o caminho: Menu > Conta Corrente > Imposto de Renda > Restituição de Imposto de Renda.

Leia também:
- Imposto de Renda 2021: Cometeu algum erro na hora de preencher a declaração? Saiba o que fazer
- Clientes poderão consultar se têm valores esquecidos nos bancos e resgatar