Reconta Aí Atualiza Aí Imposto de Renda: Consulta a lote residual está disponível; crédito bancário será na sexta-feira (30)

Imposto de Renda: Consulta a lote residual está disponível; crédito bancário será na sexta-feira (30)

imposto de renda

A Receita Federal abriu a consulta a mais um lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para quem caiu na malha fina, mas regularizou a situação.

Neste grupo, o crédito bancário para os 120.268 contribuintes que acertaram as pendências com o Fisco – sairam da malha fina – será realizado no dia 30 de abril, totalizando mais de R$ 183 milhões.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

Desse total, R$ 95,9 milhões referem-se a contribuintes que têm prioridade legal, sendo 3.537 contribuintes idosos acima de 80 anos. Foram contemplados ainda 83.563 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 4 de abril.

Como consultar

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na Internet (www.gov.br/receitafederal), Meu Imposto de Renda no e-CAC e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Se houver, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda.

Leia também:
IRPF 2021: Quais são os investimentos isentos do pagamento de imposto de renda?
Imposto de Renda: Câmara aprova prorrogação do prazo de entrega até 31 de julho; texto segue para sanção

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial