Pular para o conteúdo principal

Imposto de Renda 2021: Receita cria assistente virtual para orientar preenchimento da declaração

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

A Receita Federal criou um assistente virtual para ajudar os brasileiros na hora de preencher a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2021. A ferramenta está disponível nas versões do aplicativo Meu Imposto de Renda para celulares e tablets.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

O Assistente Virtual da Receita Federal usa uma inteligência artificial que vai tentar responder diretamente à pergunta, ou então vai direcionar o contribuinte para o menu de assuntos sobre o tema que ele está procurando.

De acordo com a Receita, o assistente virtual precisa de um tempo para aprender as informações e que, por isso, algumas questões podem ficar sem resposta no início. No entanto, quanto mais usuários usarem a ferramenta, mais exatas serão as informações ao longo do tempo.

Quem já tem o aplicativo instalado no celular ou no tablet é só acessar as lojas virtuais Google Play ou Apple Store para fazer a atualização para a última versão. Depois de atualizado, basta clicar no ícone do assistente virtual e digitar a dúvida.

Vale lembrar que o prazo para a entrega da declaração vai até o dia 31 de maio. Quem perder o prazo estará sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

Leia também:
- MEI: Atenção! Últimos dias para preencher a declaração de imposto de renda 2021
- Imposto de Renda 2021: Prazo para entregar a declaração termina dia 31 de maio

Especial Imposto de Renda

Pensando em ajudar os brasileiros com as dúvidas geradas na hora de preencher a declaração de imposto de renda, o Reconta Aí publicou uma série de matérias especiais sobre o assunto.

Abaixo estão os links para acessar cada uma delas. Aproveite e compartilhe as informações com os parentes, amigos e vizinhos.