Pular para o conteúdo principal

Imposto de Renda 2021: Prazo para entregar a declaração termina hoje (31)

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

O prazo para o envio da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2021 está chegando ao fim. A Receita Federal irá receber o documento somente até as 23h59 desta segunda-feira (31).

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

Os brasileiros que tiveram rendimentos tributáveis em 2020 acima de R$ 28.559,70 precisam entregar a declaração de imposto de renda em 2021. O valor equivale a um salário mensal acima de R$ 2.196,90, incluído o décimo terceiro.

Para preencher a declaração de imposto de renda, a Receita Federal disponibiliza um programa que pode ser usado no computador, celular ou tablet (veja aqui).

Especial Imposto de Renda

Pensando em ajudar os brasileiros com as dúvidas geradas na hora de preencher a declaração de imposto de renda, o Reconta Aí publicou uma série de matérias especiais sobre o assunto.

Abaixo estão os links para acessar cada uma delas. Aproveite e compartilhe as informações com os parentes, amigos e vizinhos que deixaram para preencher na declaração na última hora.

Restituição de imposto após envio da declaração

O cronograma de pagamento da restituição do imposto de renda segue o mesmo implementado em 2020. Serão cinco lotes pagos para os contribuintes que não apresentarem pendências nas declarações.

As datas serão:

1º lote: pagamento dia 31 de maio de 2021
2º lote: pagamento dia 30 de junho de 2021
3º lote: pagamento dia 30 de julho de 2021
4º lote: pagamento dia 31 de agosto de 2021
5º lote: pagamento dia 30 de setembro de 2021

De acordo com a Receita Federal, a previsão é que 60% das declarações entregues tenham imposto a restituir. No entanto, 19% deverão pagar algum valor em imposto.