Pular para o conteúdo principal

Impacto das privatizações é tema de audiência na Câmara na segunda-feira (29)

Imagem
Arquivo de Imagem
correios

Parlamentares vão discutir na próxima segunda-feira (29) os impactos das privatizações. O debate foi sugerido pelos deputados Erika Kokay (PT-DF) e Leonardo Monteiro (PT-MG).

Entre 2020 e 2021, o Governo Federal incluiu mais de 200 projetos no Programa de Parceria de Investimentos (PPI), por meio do qual são feitas concessões, privatizações e parcerias com o setor privado para obras e serviços públicos.

LEIA TAMBÉM:
- Moro x Lula: o Dilema da Mídia
- Funcef e outros fundos explicam opções de investimentos a parlamentares

Entre os projetos que estão em andamento, constam a privatização da Eletrobras, da Casa da Moeda, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), dos Correios e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Erika Kokay e Leonardo Monteiro ressaltam que as representações sindicais ligadas a essas empresas, além de lutar contra a própria privatização, lutam também para assegurar a manutenção dos postos de trabalho.

Participam das discusõs representantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público; Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional; Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios; Frente Parlamentar Mista em Defesa da Eletrobras; Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect); Coletivo Nacional dos Eletricitários; e Federação Nacional dos Empregados em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Fenadados).

Fonte: Agência Câmara de Notícias