Pular para o conteúdo principal

Ibovespa volta a despencar após Circuit Breaker

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

 O Ibovespa – principal índice da Bolsa de Valores brasileira  – segue com movimento de queda após voltar do Circuit Breaker. A Bolsa segue em queda de mais de 14%.

Quando a queda da Bolsa atinge 10%, ela é paralisada por 30 minutos. Durante o acionamento do Circuit Breaker, não é possível realizar compras ou vendas de ativos na B3.

Passado esse intervalo de 30 minutos, as negociações são reabertas na Bolsa. Caso a variação do Ibovespa atinja oscilação negativa de 15% em relação ao valor de fechamento do dia anterior, a negociação volta a ser interrompida,  mas agora por uma hora.

A Bolsa brasileira  segue o fluxo dos mercados globais e tem mais um dia de nervosismo por conta  da disseminação do coronavírus.

Também no mercado doméstico, o dólar comercial bateu a marca de R$ 5,20 na abertura dos negócios.  Nem mesmo as intervenções do Banco Central (BC) tem conseguido conter o recorde de alta da moeda americana.

Ainda hoje, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central deve anunciar, no final do dia, a nova taxa Selic. O mercado espera por mais um corte de 0,50 ponto percentual, levando a taxa básica de juros da economia para 3,75%.

Leia também:
CIRCUIT BREAKER: Como funciona o mecanismo que interrompe os negócios na Bolsa de Valores brasileira