Reconta Aí Atualiza Aí IBGE suspende processo seletivo após corte no orçamento do Censo

IBGE suspende processo seletivo após corte no orçamento do Censo

Vagas para o Censo 2021

Foto: Simone Mello/Agência IBGE Notícias

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) suspendeu as provas do processo seletivo para recenseadores e agentes censitários que vão trabalhar no Censo 2021. De acordo com o instituto, as provas não serão mais realizadas nas datas programadas no edital – 18 e 25 de abril.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

Em comunicado divulgado nesta terça-feira (6), o IBGE informa que a decisão de suspender as provas foi tomada devido ao corte de 96% dos recursos previstos no Orçamento Geral da União para a realização do Censo Demográfico, previsto para este ano.

“As provas objetivas referentes aos Processos Seletivos Simplificados (PSS) para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) (edital 01/2021) e Recenseador (edital 02/2021) não serão realizadas nas datas previstas de 18/04/2021 e 25/04/2021, respectivamente”, destaca o comunicado.

No entanto, o IBGE ressaltou que o processo seletivo não foi cancelado e que “avaliará com o Cebraspe um novo planejamento para aplicação das provas, a depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento do Censo Demográfico”.

Leia também:
Censo demográfico: Adiamento da pesquisa preocupa cientistas
Nasceu velho: Orçamento aprovado para 2021 já está desatualizado

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial