Reconta Aí Atualiza Aí IBGE: Produção industrial cai em dez dos 15 locais pesquisados em fevereiro

IBGE: Produção industrial cai em dez dos 15 locais pesquisados em fevereiro

A produção industrial recuou em dez dos 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em fevereiro, quando comparada ao mês janeiro de 2021. O resultado negativo foi puxado pelo desempenho de São Paulo (-1,3%), em razão de reduções na produção da indústria alimentícia e na de derivados de petróleo.

No mês, a indústria nacional caiu 0,7% após nove meses de crescimento. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal Regional (PIM Regional), divulgada hoje (8) pelo IBGE.

As maiores quedas ocorreram no Ceará (-7,7%), Pará (-7,4%) e Bahia (-5,8%). Com menos intensidade, completaram o conjunto de locais com queda na produção em fevereiro de 2021 os estados do Paraná (-2,5%), Santa Catarina (-1,5%), São Paulo (-1,3%), Rio Grande do Sul (-1,1%), Pernambuco (-1,1%) e Amazonas (-0,9%).

Por outro lado, Mato Grosso (7,3%) e Espírito Santo (4,6%) apontaram os maiores avanços no mês, com ambos voltando a crescer após recuarem em janeiro último: -1,3% e -10,1%, respectivamente. Goiás (2,0%), Rio de Janeiro (1,9%) e Minas Gerais (0,5%) assinalaram os demais resultados positivos nesse mês.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial