Pular para o conteúdo principal

Fundação BB vai inserir jovens no mercado do trabalho

Imagem
Arquivo de Imagem
Banco do Brasil

A Fundação Banco do Brasil lançou a ação Conexão Jovem Mercado para preparar os jovens para o mundo do trabalho. O projeto pretende desenvolver competências socioemocionais e cognitivas, além de promover a integração dos jovens com tecnologias digitais em todo o processo de aprendizagem.

O projeto é uma parceria da fundação com o Ministério do Trabalho e Previdência, Sebrae, Federação Nacional das AABB (FENABB), Microsoft, Alelo e outras instituições, e foi lançado nesta quinta-feira (16), em Brasília.

A ação é voltada para estudantes da rede pública de ensino com idade entre 14 e 17 anos. O conteúdo programático e as atividades pedagógicas serão divididos em três eixos de conhecimentos: formação para a vida, mundo do trabalho e tecnologia e inovação.

Na fase piloto, participarão 500 jovens em turmas compostas por 25 alunos, quatro vezes por semana, três horas por dia, totalizando carga horária de 180 horas de atividades.

LEIA TAMBÉM:
- Combustíveis: Bolsonaro quer uma CPI para investigar Petrobras
- Aumento da taxa de juros deixa crédito e prestações ainda mais caros
- Mega-Sena: Sorteio poderá pagar prêmio de R$ 60 milhões

“Esta é uma iniciativa de educação para o futuro e inserção produtiva de nossos jovens no mundo do trabalho, por meio do desenvolvimento de competências socioemocionais e cognitivas. Junto com nossos parceiros compartilhamos conhecimento, experiências e recursos financeiros numa construção coletiva com o propósito de transformar vidas e realidades”, disse a presidente da Fundação Banco do Brasil, Eveline Veloso Susin.

Para esta etapa foram selecionadas cinco instituições com experiência na execução de programas de aprendizagem, sendo uma em cada região do País: Brasília, Salvador, Manaus, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Com informações da Agência Brasil.