Pular para o conteúdo principal

Funcionários do BB fazem paralisação nacional hoje (29) contra reestruturação

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Hoje (29) é dia de paralisação contra a reestruturação do Banco do Brasil. Também é dia de tuitaço contra a tentativa de desmontar o BB. Será às 11h, com a hashtag #MeuBBvalemais.

Anunciada recentemente pela direção do Banco, a reestruturação prevê fechamento de agências, desligamento de de trabalhadores, descomissionamento de funções e a extinção do cargo de caixa.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

“Os sindicatos têm passado nas agências, levando faixas e conversando com os bancários, para que a gente faça uma grande mobilização, contra essa reestruturação. Só assim iremos forçar o banco a negociar” disse o coordenador nacional da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

Na segunda-feira (25), a direção do banco anunciou sua distribuição de dividendos em 2021, em documento enviado ao mercado. Para a Contraf-CUT, o plano de reestruturação é uma forma de ampliar os lucros a serem pagos este ano aos acionistas.

Com base no documento, a Contraf destaca que o percentual do lucro pago aos acionistas (payout) será de 40%. Sobre o resultado de 2020, o BB aprovou um payout de 35,29%.

Leia também:
> Metade dos bancários em home office não recebeu computadores para trabalhar
Atendimento aos clientes será prejudicado pela reestruturação do Banco do Brasil, alerta Fukunaga
Banco do Brasil lança dois programas de demissão voluntária