Hoje (29) é dia de paralisação contra a reestruturação do Banco do Brasil. Também é dia de tuitaço contra a tentativa de desmontar o BB. Será às 11h, com a hashtag #MeuBBvalemais.
Anunciada recentemente pela direção do Banco, a reestruturação prevê fechamento de agências, desligamento de de trabalhadores, descomissionamento de funções e a extinção do cargo de caixa.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin
“Os sindicatos têm passado nas agências, levando faixas e conversando com os bancários, para que a gente faça uma grande mobilização, contra essa reestruturação. Só assim iremos forçar o banco a negociar” disse o coordenador nacional da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.
Na segunda-feira (25), a direção do banco anunciou sua distribuição de dividendos em 2021, em documento enviado ao mercado. Para a Contraf-CUT, o plano de reestruturação é uma forma de ampliar os lucros a serem pagos este ano aos acionistas.
Com base no documento, a Contraf destaca que o percentual do lucro pago aos acionistas (payout) será de 40%. Sobre o resultado de 2020, o BB aprovou um payout de 35,29%.
Leia também:
> Metade dos bancários em home office não recebeu computadores para trabalhar
> Atendimento aos clientes será prejudicado pela reestruturação do Banco do Brasil, alerta Fukunaga
> Banco do Brasil lança dois programas de demissão voluntária