Pular para o conteúdo principal

Funcionários do Banco do Brasil definem calendário de luta contra reestruturação

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, funcionários do BB estão se mobilizando em todas as frentes para combater a reestruturação.

A reestruturação do Banco do Brasil foi anunciada pela direitoria da instituição no dia 11 de janeiro. Desde então, os funcionários do Banco Público têm se articulado coletivamente para tentar barrá-la.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

Isso porque o plano apresentado diminui o BB tanto fisicamente, quanto em importância. A previsão é a de que o banco diminua seu quadro em 5.000 funcionários, além de fechar cerca de 361 agências.

Manifestações contra a reestruturação

As atividades contra a reestruturação começarão amanhã, 21 de janeiro. Haverá uma mobilização nas redes sociais e abaixo-assinado. Além disso, estão marcadas para a data reuniões com os funcionários nos locais de trabalho, colagens e panfletagens. Essas ações terão prosseguimento também na próxima semana (até o dia 28).

“Entre 21 e 28 de janeiro, as entidades sindicais manterão as mobilizações permanentes nos locais, com plenárias, reuniões nos locais de trabalho, ações nas mídias sociais, buscando apoio da sociedade, tornando público os ataques do Governo Federal ao Banco do Brasil e aos seus funcionários”, disse João Fukunaga, coordenador nacional da CEBB.

As manifestações e atividades vão preparar os funcionários e a sociedade para a decretação de uma greve, segundo a CEBB. Nesse sentido, no dia 29 de janeiro está prevista uma paralisação do funcionários em nível nacional e com duração de 24h.

Com informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e da Contraf-CUT.