Pular para o conteúdo principal

Fora Bolsonaro: Manifestantes voltam às ruas no próximo sábado (24)

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Centrais sindicais, movimentos sociais e a população voltam às ruas contra o governo Bolsonaro neste sábado (24).

Os escândalos envolvendo o Governo Federal - especialmente a possibilidade de propina para compra de vacinas contra a Covid-19, a má gestão no combate à pandemia, a fome o desemprego têm feito com que diversas organizações convoquem a população sobre a importância de realizar uma grande manifestação.

Atos contrários ao presidente da República para este sábado já foram confirmados em mais de 120 cidades, segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Manifestações no exterior também devem ocorrer.

"Em qualquer lugar do Planeta, Bolsonaro já teria sofrido impeachment. Além do genocídio premeditado de mais de meio milhão de brasileiros, ele e seu governo são corruptos, como tem mostrado a CPI da Covid. A classe trabalhadora irá às ruas no sábado, 24, à luta para que o Brasil volte ao rumo do desenvolvimento e da democracia", enfatiza Sérgio Nobre, presidente nacional da CUT.

A pauta do dia nacional de mobilização é também pela volta do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia; vacina já para todos e todas e contra a reforma administrativa e as privatizações.