Pular para o conteúdo principal

Fora Bolsonaro: Centrais Sindicais convocam ato no dia 18 e apoiam manifestação do dia 19

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Na esteira das manifestações de 28 e 29 de maio, Centrais Sindicais se mobilizam para novos atos nos dias 18 e 19 de junho pedindo Fora Bolsonaro.

As Centrais Sindicais - CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas, Inersindical, CGTB, Pública - preparam um novo ato no dia 18 de junho. As entidades sindicais também manifestam apoio aos protestos que ocorrerão no País no dia 19 de junho, cujo mote será Fora Bolsonaro.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

Reivindicações das Centrais Sindicais

No dia 18, as centrais prometem mobilizar os trabalhadores em seus locais de trabalho para divulgar as principais reivindicações:

  • Defesa do auxílio emergencial de R$ 600;
  • Contra a fome;
  • Contra a carestia;
  • Por vacina já para todos;
  • Pela extensão do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda;
  • Contra a reforma administrativa (PEC 32/2020);
  • Em defesa da Agenda Legislativa das Centrais, que está no Congresso Nacional;
  • Pelo Fora Bolsonaro.

Em nota, as entidades alegam que "neste contexto de crise econômica, sanitária, política e social sem precedentes na história do Brasil, torna-se fundamental mobilizar os trabalhadores e as trabalhadoras".

Fora Bolsonaro no dia 18 e 19 de junho

De acordo com a Centrais Sindicais, no dia 18 de junho serão realizadas assembleias, atos, panfletagens e paralisações pontuais. Os trabalhadores e trabalhadoras também serão orientados sobre a importância de cumprirem protocolos sanitários na manifestação do dia 19.

Ainda que a covid-19 continue ceifando milhares de vidas diariamente, as centrais optaram por fortalecer o movimento Fora Bolsonaro, atuando na redução de riscos nos protestos.

As ações de conscientização sobre os riscos no dia 18 buscam impedir a contaminação na manifestação do dia 19. As sugestões que serão divulgadas são de evitar aglomeração durante protestos e utilizar corretamente as máscaras.

"Faz parte do combate ao desgoverno Bolsonaro repudiar o obscurantismo, o negacionismo e as fake news e disseminar entre os trabalhadores e trabalhadoras a conscientização da gravidade da pandemia, bem como informações para que todos possam proteger a vida, não só a própria, como a de todos", sintetiza a nota.