Pular para o conteúdo principal

FIES: Inscrições terminam nesta sexta-feira (30)

Imagem
Arquivo de Imagem
fies

Foto: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil

As inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao 2º semestre de 2021 terminam nesta sexta-feira (30) às 23h59. Para se inscrever, o estudante precisa acessar o site do Fundo, clicando aqui.

O Fies oferece financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação. O resultado será divulgado no dia 3 de agosto.

VEJA TAMBÉM:
- Auxílio Emergencial 2021: Nascidos em dezembro recebem o pagamento da 4ª parcela hoje (30)
- Desemprego atinge 14,8 milhões de pessoas, diz IBGE

O modelo de financiamento estudantil é divido em diferentes modalidades. No entanto, a partir de uma avaliação da renda familiar do estudante, aqueles que mais precisam podem conseguir financiar os estudos com juros zero.

O programa oferece nesta edição 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos de 1.324 instituições privadas de ensino superior. A consulta pode ser feita na página do Fies.

É possível escolher até três opções de curso/instituição/turno, por ordem de preferência.

Pré-requisito

Para fazer a inscrição, o interessado deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e ter média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.