Pular para o conteúdo principal

Fies 2021: Pré-selecionados têm até sexta (6) para completar inscrição; veja a lista

Imagem
Arquivo de Imagem
fies

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Já está disponível a relação dos candidatos pré-selecionados em chamada única ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2021. O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado na noite desta terça-feira (3) na página do Fies.

O prazo para que os pré-selecionados complementem sua inscrição começou hoje (4) e vai até sexta-feira (6).

O Fies oferece financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação.

A seleção assegura apenas a expectativa de direito à vaga, já a contratação do financiamento está sujeita às demais regras e procedimentos de formalização do contrato.

O modelo de financiamento estudantil é dividido em diferentes modalidades. No entanto, a partir de uma avaliação da renda familiar do estudante, aqueles que mais precisam podem conseguir financiar os estudos com juros zero.

O programa oferece na seleção do segundo semestre deste ano 69 mil vagas, distribuídas em 23.320 cursos de 1.324 instituições privadas de ensino superior. A consulta pode ser feita na página do Fies. É possível escolher até três opções de curso/instituição/turno, por ordem de preferência.

Em caso de vagas remanescentes, não ocupadas na chamada única, o MEC poderá fazer nova seleção.

Pré-requisito

Para ter acesso ao fundo, é necessário ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos e ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, obtendo no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do exame e não ter zerado a prova de redação.