Pular para o conteúdo principal

FGTS emergencial: Últimos dias para sacar o dinheiro

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Os trabalhadores brasileiros têm até o dia 30 de novembro para movimentar o valor do FGTS emergencial. Caso o dinheiro não seja sacado, ele será devolvido à conta do Fundo, sem nenhum prejuízo ao trabalhador.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin.

O pagamento já havia sido creditado na conta Poupança Social Digital da Caixa. O calendário do FGTS emergencial começou em 26 de junho e foi até 21 de setembro.

Cada trabalhador pôde receber até R$ 1.045. No entanto, o valor leva em consideração a soma dos saldos de todas as contas que o cidadão tem no Fundo.

De acordo com a Caixa, o pagamento para todos os brasileiros foi exclusivamente pela conta Poupança Digital Social. Quem não tinha essa conta, o Banco Público abriu automaticamente em nome do cidadão.

Leia também:
Guedes descarta auxílio emergencial em 2021
Bolsa Família: Prorrogadas datas para contestar o auxílio emergencial cancelado

Entretanto, a movimentação dessa poupança social é feita somente pelo aplicativo Caixa Tem. Com o dinheiro em conta, é possível pagar boletos e fazer compras online usando o cartão de débito virtual.

Além disso, o trabalhador pode realizar pagamentos diretamente nos caixas de estabelecimentos como supermercados, farmácias e padarias. Para isso, o aplicativo Caixa Tem fará a leitura do QR Code. Ele irá aparecer na maquininha de cartão do estabelecimento, debitando na conta o valor da compra.

FGTS