Reconta Aí Atualiza Aí FGTS: Confira o calendário de pagamentos do saque-aniversário em 2021

FGTS: Confira o calendário de pagamentos do saque-aniversário em 2021

Os trabalhadores nascidos em janeiro e que aderiram ao saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de 2021 já podem sacar o dinheiro. Os pagamentos já começaram a ser feitos desde o dia 4 deste mês. O montante ficará disponível até o dia 31 de março.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

Ao todo, mais de 9,7 milhões de trabalhadores optaram por essa modalidade e poderão sacar o dinheiro conforme o calendário de pagamentos divulgado pela Caixa Econômica Federal. Caso o beneficiário não saque o dinheiro até a data limite, ele voltará automaticamente para conta no FGTS.

Leia também:
Dieese: salário mínimo deveria ser de R$ 5.304,90

Essa modalidade de saque permite que trabalhadores recebam parte do saldo disponível na conta do fundo antes de sua demissão, anualmente, no mês de seu aniversário.

 Ao retirar uma parcela do FGTS a cada ano, o trabalhador também deixará de receber o valor depositado pela empresa, caso seja demitido sem justa causa. Entretanto, o pagamento da multa de 40% nessas situações está mantido.

As demais possibilidades de saque do FGTS – como compra de imóveis, aposentadoria e doenças graves – não são afetadas pelo saque-aniversário.

Confira o calendário de pagamentos:

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial