Pular para o conteúdo principal

Feriado antecipado: bancos recomendam utilizar canais digitais para pagamento de contas

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

As agências bancárias funcionarão em carater excepcional e contingenciado nas cidades em que os feriados foram antecipados por conta do agravamento da pandemia de Covid-19. A orientação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) é que os bancos priorizem o atendimento por seus canais digitais.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

Por isso, é bom estar atento às datas de vencimento de boletos e tributos pois elas estarão mantidas neste período e os bancos, por iniciativa própria, não podem alterá-las. A recomendação é que o pagamento de contas seja feito por meio dos canais digitais – como aplicativo de celular e internet, atendimento telefônico e caixas eletrônicos, sem a necessidade de deslocamento às agências bancárias.

Nesse período, o atendimento presencial nos bancos será contingenciado e será feito “mediante triagem, controle e adoção de rígidos protocolos sanitários, em especial para os casos de recebimento de benefícios sociais, pagamento de salários, aposentadorias e pensões aos que não têm acesso a canais digitais ou remotos”.

A cidade de São Paulo anunciou a antecipação de cinco feriados a partir de sexta-feira (26). Serão antecipados dois feriados de 2021 e outros 3 de 2022. Com a medida, a cidade ficará parada até 4 de abril (10 dias).

Os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (ABC paulista) também anteciparam feriados.

No Rio de Janeiro, o governo estadual também anunciou a antecipação de feriados.