Pular para o conteúdo principal

Fenae lança abaixo-assinado em defesa do Saúde Caixa

Imagem
Arquivo de Imagem
caixa

A Fenae lançou um abaixo-assinado em defesa do aperfeiçoamento da gestão do Saúde Caixa. O plano - uma conquista da Campanha Nacional dos bancários - está em vigor desde 2004 e é regrado pelo Acordo Coletivo de Trabalho celebrado entre as entidades sindicais e a direção da empresa.

No entanto, sob a gestão do presidente do banco público, Pedro Guimarães, o Saúde Caixa tem enfrentado um “apagão” na qualidade do atendimento aos usuários.

LEIA TAMBÉM:
- Empregados da Caixa apresentam reivindicações à direção do Banco Público
- Primeiro Focus do ano: Mercado reduz estimativa de crescimento do PIB em 2022

Com base em reclamações listadas por usuários das diversas regiões do país, os principais problemas do Saúde Caixa têm sido provocados por atrasos no pagamento de credenciados, aumento de descredenciamentos e suporte deficiente na central de atendimento, segundo a Fenae.

"É urgente que ocorra uma melhoria do suporte ao plano, com revisão da estrutura que atende os usuários. Essa é a forma mais adequada para viabilizar o apoio aos empregados e seus familiares. Assim, novamente, os usuários do Saúde Caixa passam a contar com um plano que atenda às suas necessidades de assistência à saúde. Cabe ainda à direção do banco cumprir o compromisso formalizado em Acordo Coletivo com as representações dos empregados", destaca a Federação, que convoca todos os empregados do banco público a subscrevê-lo.

O abaixo-assinado pode ser acessado aqui.