Reconta Aí Explica Aí FGTS: Saiba como solicitar o desfazimento do crédito automático na conta

FGTS: Saiba como solicitar o desfazimento do crédito automático na conta

desfazimento

Desfazimento pode ser pedido a partir desta sexta-feira (19) até dez dias antes do início da data de pagamento do trabalhador – de acordo com o calendário.

A Caixa divulgou, no último sábado (13), o calendário de pagamento do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Cada trabalhador receberá até R$ 1.045, levando em consideração a soma dos saldos de todas as contas no Fundo.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.

O pagamento será automático na Poupança Digital Social, seguindo o calendário divulgado pela Caixa. Mas o trabalhador que não deseja receber o dinheiro, pode solicitar o desfazimento a partir desta sexta-feira (19).

De acordo com a Medida Provisória nº 946/2020, a solicitação deve ser feita até 10 dias antes do início do calendário de pagamento referente ao mês de aniversário do trabalhador.

Entretanto, caso o dinheiro esteja na Poupança Social Digital do trabalhador e essa conta não seja movimentada até 30 de novembro de 2020, os recursos serão retornados à conta do FGTS.

Leia também:
– Saiu o calendário do Saque Emergencial do FGTS. Veja quando você irá receber
– Auxílio emergencial: Qual a diferença entre cadastro “em análise”, “em avaliação” e “cancelado”?
– Bolsa Família: Veja o calendário de pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial

Passo a passo para o desfazimento

Passo 1 – Acesse o site do Saque Emergencial do FGTS (clicando aqui). Digite o seu CPF e marque Não sou um robô. Depois clique em Continuar.

desfazimento

Passo 2 – Digite a sua senha e clique em Continuar. Caso tenha esquecido a senha, clique em Cadastrar ou esqueceu a Senha?. Você será direcionado para uma outra tela onde precisa informar seu nome completo, data de nascimento, nome da mãe, número de RG e CPF. Feito isso, basta criar a sua senha.

Passo 3 – Em seguida, insira o número do seu celular com DDD. Marque a opção Li e concordei com os termos e condições do serviço e desejo receber alertas eletrônicos com informações de minhas contas vinculadas FGTS e clique em Continuar.

Passo 4 – Na próxima tela, será possível visualizar o valor disponível em contas FGTS, de acordo com a MP 946/2020. Entretanto, para solicitar o desfazimento do crédito automático é preciso clicar em Continuar.

Passo 5 – Agora, marque a opção Solicito o desfazimento do crédito automático em conta e conclua a operação. Pronto, a solicitação foi finalizada.

desfazimento