Reconta Aí – Explica Aí Auxílio emergencial: Passo a passo de como sacar o dinheiro nas lotéricas ou caixas eletrônicos

Auxílio emergencial: Passo a passo de como sacar o dinheiro nas lotéricas ou caixas eletrônicos

Para sacar o dinheiro é preciso ter em mãos um código autorizador emitido pelo aplicativo Caixa Tem. Código tem validade de uma hora.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.

O calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial começou no dia 30 de maio e segue até 15 de junho. Os brasileiros que estão recebendo os recursos por meio da Poupança Social Digital podem retirar o dinheiro nos caixas eletrônicos ou casas lotéricas.

De acordo com a Caixa, o saque será de forma escalonada, seguindo o calendário divulgado pelo Banco Público. Mas para sacar o dinheiro é preciso usar o aplicativo Caixa Tem.

Além disso, o brasileiro que for sacar nas lotéricas deve apresentar um documento de identificação com foto. Caso contrário, a operação não será efetuada.

Leia também:
– Caixa Tem: O perrengue diário dos brasileiros
– Auxílio emergencial: Seu cadastro foi negado? Saiba como contestar o resultado
– Justiça determina prazos para aprovação de cadastro e pagamento

Qual o prazo para sacar o dinheiro?

O dinheiro fica disponível na poupança digital por até 90 dias. Após esse prazo, se o valor não for retirado, ele volta para os cofres do Governo Federal.

Mas atenção! Esse prazo é só para quem recebe pela Poupança Social Digital. Quem teve o dinheiro creditado em conta corrente ou poupança pessoal – em qualquer instituição financeira – o prazo de 90 dias não se aplica.

Como sacar o auxílio emergencial?

Para sacar o auxílio emergencial é preciso baixar o aplicativo Caixa Tem. Ele é o meio digital que gera um código para que as pessoas possam ir aos caixas eletrônicos e casas lotéricas retirar os R$ 600.

De acordo com a Caixa, esse código precisa ser digitado no terminal de autoatendimento – em um campo específico – ou fornecido ao atendente da lotérica.

Mas fique atento! O código gerado pelo aplicativo tem prazo de validade. Após realizar a solicitação no Caixa Tem e receber o código, o cidadão tem até uma hora para retirar o dinheiro.

Dessa forma, se o prazo vencer, será preciso acessar novamente o aplicativo e gerar uma nova autenticação para saque.

Passo a passo usando o Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem está disponível para celulares Android (clicando aqui) e IOS (clicando aqui).

Passo 1: Acesse o aplicativo Caixa Tem. Digite o seu CPF e clique em Próximo. Em seguida, digite sua senha e clique em Entrar.

Passo 2: No menu, clique em Saque sem cartão e informe o valor que será retirado da poupança. O sistema vai gerar um código autorizador contendo seis números.

Passo 3: No caixa eletrônico, digite o código autorizador quando for solicitado na tela. Já na lotérica, o atendente irá pedir a autorização quando necessário.

Para o saque nas agências da Caixa, não é preciso informar o código.

sacar o dinheiro