Pular para o conteúdo principal

Enem: Prazo para candidatos entrarem com recurso contra isenção negada termina hoje (29)

Imagem
Arquivo de Imagem
Enem

Estudantes que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 negado podem recorrer da decisão até esta sexta-feira (29). O prazo é o mesmo para os candidatos que não tiveram a justificativa de ausência aceitas pelo instituto nas provas 2021 apresentarem recursos.

Os resultados das análises dos recursos serão divulgados dia 6 de maio pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para justificar a ausência nas provas de 2021, o participante precisa observar a opção escolhida como motivo da falta. A documentação necessária pode ser verificada no anexo I do Edital n.º 14/2022. No caso do participante que teve o pedido de isenção da taxa reprovada, também é necessário enviar a documentação que comprove a situação da solicitação.

Os documentos devem estar nos formatos PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2 MB.

LEIA TAMBÉM:
Eleições 2022: Veja como tirar o primeiro título de eleitor pela internet
Eleições 2022: Como transferir o título de eleitor pela internet
Eleições 2022: Como regularizar o título de eleitor sem sair de casa

A solicitação de isenção são para os estudantes que estão no último ano em escola pública, que fizeram todo o ensino médio em instituições públicas ou que cursaram o ensino médio como bolsistas integrais em escolas privadas.

Outra condição é que a família tenha renda por pessoa menor do que o valor equivalente a um salário mínimo e meio. Têm direito também os alunos de famílias inscritas no Cadastro Único.