Pular para o conteúdo principal

Enem: Prazo de inscrição termina neste sábado (21)

Imagem
Arquivo de Imagem
Enem

O prazo de inscrição para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se encerra neste sábado (21). Interessados e interessadas têm até às 23h59 para realizar o processo.

De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão que organiza a prova, as etapas do Exame serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro, nos formatos impresso e digital.

Leia também:
- Decisão do TCU é absurda, diz coordenadora dos eletricitários sobre venda da Eletrobras
- Greve do metrô de São Paulo é adiada para o dia 25 de maio

Para quem não obteve isenção, o pagamento da inscrição - no valor de R$ 85 - deve ser realizado até o dia 27 de maio - através de boleto, PIX ou cartão de crédito. O processo deve ser realizado por meio da "página do participante" do Enem. Os que obtiveram isenção do pagamento não podem se esquecer de realizar a inscrição, que não é automático.

Na próxima edição, o Enem aceitará a apresentação de documentos digitais - e-Título, CNH digital e RG digital - nos locais de prova. Capturas de tela não serão aceitas e o uso de celular durante a aplicação da prova continua vetada.

Entre as escolhas que os candidatos devem realizar estão a língua estrangeira da prova - inglês e espanhol -e o formato da prova: impressa ou digital. O último formato é também aplicado em locais de prova. É impossível a realização do Enem em casa, e a redação continua sendo manuscrita mesmo nesta modalidade.