Pular para o conteúdo principal

Enem 2022 será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro; confira a data de outros exames

Imagem
Arquivo de Imagem
Enem

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro. A data foi confirmada nesta sexta-feira (21) por meio de portaria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Já o exame para pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL, será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro.

O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep.

O Inep também divulgou nesta sexta-feira o calendário do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022; Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022 e Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

LEIA TAMBÉM:
- Concurso do IBGE: Inscrições para mais de 200 mil vagas do Censo 2022 terminam hoje (21)
- Educação superior: Confira o calendário para se inscrever no Sisu, Prouni e Fies