Pular para o conteúdo principal

Enem 2022: Inscrições começam amanhã (10)

Imagem
Arquivo de Imagem
Enem

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira (10) e vão até dia 21 de maio. O valor da taxa - para as versões digital ou impressa da prova - é de R$ 85 e pode ser paga por boleto, PIX ou cartão de crédito até o dia 27 de maio.

O resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição já está disponível na Página do Participante. Os estudantes que obtiveram a isenção devem realizar a inscrição, mas não precisam efetuar o pagamento para confirmar a participação.

Atenção! A participação no exame só será garantida após a confirmação do pagamento da taxa.

LEIA TAMBÉM:
- Pesquisadores da UFRJ lançam dicionário de termos políticos atuais
- #VamosJuntosPeloBrasil: "É urgente restaurar nossa soberania", diz Lula

As provas serão nos dias 13 e 20 de novembro seguindo o horário de Brasília. A abertura dos portões será às 12h, e o fechamento às 13h. O início das provas será às 13h30. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h. No segundo dia de testes, às 18h30.

O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação.