Pular para o conteúdo principal

Enem 2021: Inscrições terminam na próxima quarta-feira (14)

Imagem
Arquivo de Imagem
enem

O prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está chegando ao fim. Os interessados em participar das provas - isentos ou não da taxa de inscrição - têm até a próxima quarta-feira (14) para fazê-la.

É preciso acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na Página do Participante, para se inscrever.

A taxa de inscrição é de R$ 85 e o pagamento deve ser feito por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).

Leia também:
- Cofecon lança desafio aos estudantes do ensino médio
- Atlas da Juventude: de cada 5 trabalhadores informais, 4 são negros

Os resultados finais das solicitações de isenção foram divulgados pelo Inep, no dia 25 de junho, e estão disponíveis na Página do Participante.

Os interessados em fazer o Enem 2021 deverão realizar a inscrição no exame, isentos ou não. O Inep preparou um passo a passo para ajudar na inscrição. Para isso, basta acessar a Página do Participante, no endereço eletrônico enem.inep.gov.br.

Provas


As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.