Pular para o conteúdo principal

Enchentes: Trabalhadores de três cidades da Bahia e Minas Gerais podem sacar FGTS

Imagem
Arquivo de Imagem
enchentes

Os trabalhadores dos municípios de Sabará (MG), Mateus Leme (MG) e Ibicuí (BA) já podem sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. Cada trabalhador atingido pelas enchentes recentes poderá retirar até R$ 6.220.

No entanto, somente poderão sacar o FGTS os moradores de endereços informados pela Defesa Civil dos municípios à Caixa.

O dinheiro pode ser solicitado pelo aplicativo FGTS até o dia 14 de abril de 2022, no caso de Sabará e Mateus Leme; e 28 de março, no caso de Ibicuí. Basta o trabalhador abrir o aplicativo e escolher a opção “Meus Saques”, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

Os documentos – foto de documento de identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador até 120 dias antes do desastre – poderão ser enviados pelo próprio aplicativo.

Atenção! Se o comprovante de residência estiver em nome do cônjuge, será necessário enviar a certidão de casamento ou escritura pública de união estável. O documento também pode ser incluído no aplicativo.

LEIA TAMBÉM:
- Eleições 2022: Como regularizar o título de eleitor sem sair de casa
Eleições 2022: Veja como tirar o primeiro título de eleitor pela internet
Eleições 2022: Como se cadastrar no aplicativo e-Título

Ao solicitar o saque, o trabalhador poderá indicar o crédito em uma conta da Caixa ou de qualquer outro banco, sem nenhum custo. O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Mais informações podem ser obtidas no site www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/ ou entrar em contato com a Caixa no telefone 0800-726-0207.