Pular para o conteúdo principal

Enchentes: FGTS calamidade está disponível para trabalhadores de Aperibé (RJ)

Imagem
Arquivo de Imagem
fgts

A Caixa prorrogou o prazo para que moradores do município de Aperibé (RJ) possam sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) calamidade. Os trabalhadores poderão solicitar o dinheiro até o dia 6 de julho. O valor máximo para saque é R$ 6.220.

De acordo com a Caixa, para fazer a retirada é preciso ter saldo positivo na conta do FGTS e não ter feito saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses.

Até o momento, 107 municípios da Bahia, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de São Paulo foram habilitados com o Saque FGTS por motivo de calamidade. A relação completa dos municípios e os prazos para fazer a solicitação podem ser acessados aqui.

LEIA TAMBÉM:
- 42% dos brasileiros culpam Bolsonaro pela inflação alta, revela pesquisa
- Fila do INSS: Em 10 anos, Previdência perdeu 19.075 servidores

Como solicitar o FGTS calamidade

O dinheiro pode ser solicitado pelo aplicativo FGTS. Basta o trabalhador abrir o aplicativo e escolher a opção “Meus Saques”, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

Os documentos – foto de documento de identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador até 120 dias antes do desastre – poderão ser enviados pelo próprio aplicativo.

Atenção! Se o comprovante de residência estiver em nome do cônjuge, será necessário enviar a certidão de casamento ou escritura pública de união estável. O documento também pode ser incluído no aplicativo.

Ao solicitar o saque, o trabalhador poderá indicar o crédito em uma conta da Caixa ou de qualquer outro banco, sem nenhum custo. O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Mais informações podem ser obtidas no site www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/ ou entrar em contato com a Caixa no telefone 0800-726-0207.