Reconta Aí Atualiza Aí Empresas públicas são tema de encontro do Observatório da Democracia

Empresas públicas são tema de encontro do Observatório da Democracia

Logomarca do Observatório da Democracia.

Empresas públicas são fundamentais para a manutenção de uma verdadeira democracia. Elas levam produtos e serviços para locais e pessoas que não representam lucro para a iniciativa privada. Ainda democratizam o acesso aos bens que a maioria da população já usufrui.

Por isso, o Comitê e o Observatório da Democracia propuseram um encontro para debater a situação delas frente às privatizações propostas pelo governo.

Além da abordagem econômica, política e social, a oficina trará como tema teórico a análise do panorama do Estado no capitalismo neste início de século. O que buscará analisar como chegamos a esse momento e como passar por ele pensando prioritariamente na sociedade.

Serão debatidas a situação dos setores de petróleo e gás, energia, saneamento, indústria bélica, saúde, ciência e tecnologia, setor bancário e comunicações.

Economista Márcio Pochmann falando ao microfone.
Foto: Divulgação

O encontro será realizado em Brasília no dia 29 de maio e contará com a presença do economista Márcio Pochmann. O encontro será gratuito e aberto ao público, bastando enviar a inscrição para o e-mail: [email protected].

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial