Pular para o conteúdo principal

Empresas públicas são tema de encontro do Observatório da Democracia

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br
Logomarca do Observatório da Democracia.

Empresas públicas são fundamentais para a manutenção de uma verdadeira democracia. Elas levam produtos e serviços para locais e pessoas que não representam lucro para a iniciativa privada. Ainda democratizam o acesso aos bens que a maioria da população já usufrui.

Por isso, o Comitê e o Observatório da Democracia propuseram um encontro para debater a situação delas frente às privatizações propostas pelo governo.

Além da abordagem econômica, política e social, a oficina trará como tema teórico a análise do panorama do Estado no capitalismo neste início de século. O que buscará analisar como chegamos a esse momento e como passar por ele pensando prioritariamente na sociedade.

Serão debatidas a situação dos setores de petróleo e gás, energia, saneamento, indústria bélica, saúde, ciência e tecnologia, setor bancário e comunicações.

Economista Márcio Pochmann falando ao microfone.Foto: Divulgação

O encontro será realizado em Brasília no dia 29 de maio e contará com a presença do economista Márcio Pochmann. O encontro será gratuito e aberto ao público, bastando enviar a inscrição para o e-mail: [email protected].