Reconta Aí Atualiza Aí Em meio a demissões, Caixa anuncia 21 novas agências para o agronegócio

Em meio a demissões, Caixa anuncia 21 novas agências para o agronegócio

caixa

Assessoria da Caixa afirma que o Banco Público irá contratar aprovados no concurso de 2014 para trabalhar nessas novas agências

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou nesta segunda-feira (22) a abertura de 21 novas agências do Banco Público. As novas unidades estarão localizadas em regiões com forte atividade do agronegócio e serão exclusivas para o atendimento desses agricultores.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

De acordo com Guimarães, existe a possibilidade de abrir um número ainda maior de agências. “Certamente essas 21 [agências] são só o começo. Onde for necessário, onde fizer um sentido social e matemático, certamente a gente vai abrir”, acrescentou.

A representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, avalia como positivo o Banco Público ampliar seu olhar para o agronegócio. “Isso fortalece sua atuação comercial, social e, principalmente, a função pública do banco, como um dos maiores investidores do desenvolvimento do Brasil”, ressaltou.

No entanto, Serrano se preocupa com o fato do Banco do Brasil, que tem expertise na área de agronegócio, estar sendo desmantelado. “As duas instituições são fundamentais para o País sair da crise e voltar a crescer”, explicou.

Leia também:
Nova pesquisa mostra que brasileiros são resistentes à privatização da Caixa

Novas agências da Caixa precisam de novos empregados

A Caixa vem demitindo seus funcionários e já acumula um déficit de mais de 17 mil empregados. Isso acaba tornando inviável a abertura de novas agências.

Durante a coletiva, o presidente da instituição informou que vai contratar mais pessoas para trabalhar na Caixa. “Nós estamos contratando, então teremos mais vagas e mais pessoas no banco”, afirmou.

Mas Guimarães não explicou como será essa contratação e nem quantas vagas serão abertas. Para esclarecer a questão, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Caixa.

Por telefone, a assessoria não esclareceu quantos funcionários serão contratados para trabalhar nessas agências. Mas afirmou que todas as vagas serão preenchidas exclusivamente pelos aprovados no concurso de 2014.

Vale lembrar que em janeiro de 2021 a Caixa anunciou a criação de 75 novas agências em todo o Brasil; dentre elas estão as 21 especializadas em agronegócio.

Conforme foi anunciado na época, o Banco Público pretende contratar 1.566 pessoas até o fim de 2021. De acordo com a assessoria da Caixa, somente os aprovados no concurso irão preencher essas vagas.

Rita Serrano lembrou que a Caixa perdeu 20 mil postos de trabalho de 2015 para cá. Dessa forma, a pressão nos locais de trabalho aumenta e as condições de trabalho pioram muito.

“A direção anunciou novas contratações para agências que serão abertas, o que é motivo de comemoração, mas para dar conta de suprir a demanda, é necessário muito mais do que os 1500 novos empregados”, alertou a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial