Pular para o conteúdo principal

Eleições 2022: PT e aliados lançam plataforma para receber propostas

Imagem
Arquivo de Imagem
lula2

O Partido dos Trabalhadores (PT) e as legendas aliadas na disputa das eleições presidenciais de 2022 lançam nesta terça-feira (21) uma plataforma virtual para participação popular.

A data marca a divulgação oficial das diretrizes do plano de governo. Um documento preliminar com eixos para uma possível nova gestão presidencial foi apresentada aos partidos aliados no início de junho. Após o debate com as agremiações que apoiam a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, a versão final foi apresentado nesta terça-feira.

O mecanismo para envio de propostas por parte da população terá como base os eixos e questões estabelecidos nas diretrizes do PT e seus aliados.

Confira aqui a versão final das diretrizes. Apoiam a pré-candidatura de Lula, além do PT, os seguintes partidos: PC do B, PV, Rede, PSOL, Solidariedade e PSB. A última legenda indicou o nome de Geraldo Alckmin para o posto de vice-presidência na chapa. Tanto Lula quanto Alckmin endossaram a versão final do texto.

A versão final mantém os temas apresentados originalmente pelo PT, como a defesa das empresas públicas e a defesa do Estado como um dos protagonistas do desenvolvimento social e econômico. Por outro lado, em relação à formulação do início do mês, o documento final apresenta uma maior ênfase em outros temas, com destaque para a área ambiental.

Leia também:
- Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro: Quanto custava o diesel em cada governo?
- Lula: Um presidente tem que deixar o conforto de Brasília para conhecer os problemas do povo