Pular para o conteúdo principal

Eleições 2022: Janones confirma apoio a Lula no primeiro turno

Imagem
Arquivo de Imagem
Lula

André Janones, nome que vinha sendo aventado pelo Avante para disputar as eleições presidenciais, confirmou sua desistência nesta quinta-feira (4). O deputado federal confirmou que apoiará Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno.

O petista e Janones vinham de uma série de aproximações e conversas. A reunião entre dois nesta quinta-feira (4) foi anunciada há dias, e as expectativas em relação a ela se confirmaram.

Apesar dos boatos de que Janones abandonaria a disputa em troca de um ministério, o parlamentar publicamente afirmou que a deixaria caso o PT assumisse seus compromissos de campanha. Antes do anúncio de hoje, afirmou que votaria em Lula caso o segundo turno entre o petista e Jair Bolsonaro (PL) se confirmasse.

Janones se notabilizou pela defesa da manutenção de um auxílio no patamar de R$ 600 em diversas lives em redes sociais. Outro tema mobilizado em sua pré-candidatura é a questão da saúde mental.

Em termos de intenção de votos nas pesquisas, nunca ultrapassou a marca de 2%.

Ainda assim, com o apoio do Avante à coligação em torno do PT, a candidatura de Lula deve ganhar mais tempo de propaganda gratuita em rádio e televisão.