Pular para o conteúdo principal

Eleições 2020: Entidades lançam documento em defesa da Educação

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Uma série de entidades que atuam no debate educacional, articuladas em torno da recentemente criada Rede Comunica Educação, lançou nesta quarta-feira (28) um documento estabelecendo uma agenda em torno debate sobre o papel dos municípios na garantia do direito à educação.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin.

O documento, chamado “10 Princípios em Defesa da Educação Pública nas Eleições Municipais de 2020”, foi elaborado por 15 organizações, entre as quais a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, a Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

“É muito importante que o nosso voto seja colocado em pessoas que pensem no financiamento, na autonomia e na valorização dos profissionais da educação básica pública”, reforça o presidente da CNTE, Heleno Araújo.

Entre os dez eixos presentes no documento, estão as discussões relativas ao financiamento da Educação, gestão democrática, autonomia curricular, educação inclusiva e garantia de qualidade.

Segundo a própria Rede, as entidades que a compõem representam “cerca de 10 mil pesquisadores e professores, além de 4,5 milhões de profissionais de educação” e acreditam que “o debate educacional se dá entre diferentes, na diversidade de pontos de vista e concepções pedagógicas”.

Os “10 Princípios em Defesa da Educação Pública nas Eleições Municipais de 2020” serão tema de debate em duas lives nesta quarta-feira (28). A primeira no canal do YouTube da ANPEd, às 16h; e a segunda na página do Pensar a Educação, Pensar o Brasil na mesma plataforma, às 17h. O documento será divulgado na íntegra durante os debates.