Pular para o conteúdo principal

Educação superior: Confira o calendário para se inscrever no Sisu, Prouni e Fies

Imagem
Arquivo de Imagem
Fies (1)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o calendário com os prazos de inscrições para os processos seletivos para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Os programas aumentam as chances de ingresso no ensino superior. Para concorrer aos processos seletivos, é preciso ter feito o Enem.

As inscrições para o Sisu começam no dia 15 de fevereiro e podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro. Já o prazo de inscrição para o Prouni será de 22 a 25 de fevereiro. E no início de março, do dia 8 ao dia 11, é a vez de se inscrever no Fies.

O Fies vai ofertar, segundo o MEC, 110.925 vagas neste ano. Já o número de vagas disponíveis no Sisu e Prouni serão divulgados em breve. A previsão é de que os três editais sejam publicados no Diário Oficial da União (DOU) ainda esta semana.

As inscrições para os três processos seletivos são gratuitas e devem ser feitas pela internet.

LEIA TAMBÉM:
- IBGE: Inscrições para concurso do Censo 2022 terminam na sexta-feira (21)
- Eleições 2022: Quantos deputados cada estado vai eleger?

Programas

Sisu é o sistema informatizado gerenciado pelo MEC que seleciona candidatos a vagas em cursos de graduação ofertadas pelas instituições públicas de educação superior.

Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação em instituições particulares de ensino superior.

Fies concede financiamentos a estudantes de cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Com informações do MEC e Agência Brasil