A inclusão da Dataprev no Programa Nacional de Desestatização está no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16)

O Governo Federal autorizou a inclusão da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) no Programa Nacional de Desestatização (PND). A informação está no Decreto nº 10.199, de 15 de janeiro de 2020, publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial da União (DOU).
A inclusão da Dataprev ao PND já tinha sido recomendada em dezembro de 2019 com as Resoluções nº 90 e nº 91, de 19 de novembro de 2019. O pedido foi feito pelo Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.
A Dataprev é uma empresa pública, criada em 1974, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.
Dentre os vários serviços prestados pela empresa está o processa do pagamento mensal de cerca de 34,5 milhões de benefícios previdenciários. A Dataprev é responsável pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego e também processa as informações previdenciárias da Receita Federal.