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DPVAT: Usuários reclamam que aplicativo lançado pela Caixa não funciona

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Imagem do site Recontaai.com.br

A Caixa lançou neste domingo (31) um aplicativo para que os brasileiros possam solicitar o seguro DPVAT. Assim, o atendimento às solicitações de indenização do seguro passa a ser 100% digital. No entanto, vários problemas já estão sendo relatados pelos usuários.

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A reclamação mais comum é que o aplicativo não está funcionando. Pelo que pudemos notar, são vários fatores que levam a esse tipo de comentário. Mas o principal problema é quando as pessoas acessam o aplicativo pela primeira vez.

Após clicar na opção de cadastrar e seguir todo o passo a passo, o usuário se depara com a mensagem de que o CPF ou o e-mail já estão cadastrados. Mas como isso é possível se é a primeira vez que a pessoa está acessando o aplicativo?

De acordo com a Caixa, caso o cidadão já tenha cadastro em outros aplicativos do Banco Público como Habitação, FGTS e Caixa Tem, a senha de acesso será a mesma. Só que o usuário que não sabe dessa informação ou não lembra a sua senha, acaba precisando alterar a senha no aplicativo.

No entanto, após esse procedimento aparece a mensagem “erro ao logar”, informando que está sendo realizada uma análise do cadastro e pede para o usuário tentar novamente em algumas horas.

Mas o perrengue não para por aí. Após algumas horas, a opção de logar é liberada e a plataforma envia um código de seis dígitos por SMS. Ao digitar esse código, o usuário entra em uma nova análise que demora mais algumas horas. Haja paciência.

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Sobre o aplicativo DPVAT Caixa

Pelo aplicativo do DPVAT Caixa as vítimas de acidentes de trânsito ou seus beneficiários poderão dar entrada no pedido de indenização por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas.

O usuário deverá informar os dados do acidente, preencher os dados da vítima e enviar a documentação necessária. Pelo aplicativo também é possível acompanhar o andamento do processo.

Caso a solicitação seja aprovada, o pagamento será feito em até 30 dias diretamente em uma conta Poupança Social Digital da Caixa, em nome da vítima ou dos beneficiários. A movimentação dessa conta é toda pelo aplicativo Caixa Tem.

De acordo com informações descritas na plataforma, só serão aceitos pedidos de indenização para acidentes que aconteceram após o dia 1º de janeiro de 2021. Os acidentes ocorridos antes dessa data devem ter o DPVAT solicitado através da Seguradora Líder.