Pular para o conteúdo principal

Deputadas pedem prioridade a bancários em vacinação contra covid-19

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Erika Kokay, deputada federal pelo PT/DF, alega que bancários estão no atendimento diário da população, colocando-se em risco.

Após reunião com as deputadas federais Erika Kokay (PT/DF) e Celina Leão (PP/DF), e com o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Kleytton Morais, o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha entendeu a necessidade de incluir os trabalhadores dos bancos nas prioridades da vacinação contra a covid-19.

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), no Palácio do Buriti - sede do poder executivo do Governo do Distrito Federal.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

De acordo com a assessoria de Kokay, Ibaneis Rocha encaminhará à Secretaria de Saúde o pedido para incluir os bancários e bancárias na próxima lista de prioridades para vacinação.

Serão imunizados com prioridade os 11,5 mil bancários e bancárias que estão trabalhando nas agências de Bancos Públicos e privados. Segundo o governador, o objetivo é atuar com a categoria da mesma forma que o DF atuou com professores e rodoviários.

Desde o início da pandemia, os bancários - principalmente os da Caixa - têm se exposto para seguir atendendo à população.

As datas para vacinação de bancários

Erika Kokay (PT/DF), Celina Leão (PP/DF), Kleytton Morais e Ibaneis Rocha discutiram a vacinação dos bancários no DF.
Foto: Assessoria de Imprensa Erika Kokay

De acordo com a assessoria de imprensa da parlamentar, o DF receberá na próxima semana um novo lote da vacina da Janssen - que precisa de apenas uma dose para a imunização completa. A Secretaria de Saúde do DF avaliará a possibilidade de incluir os bancários já nessa remessa.

Leia mais sobre vacinas no Reconta Aí.