Pular para o conteúdo principal

Debate na Band: Bolsonaro afirma que ainda não tem orçamento certo para manter o Auxílio Brasil

Imagem
Arquivo de Imagem
Bolsonaro

Na primeira pergunta do debate, feita pelo mediador cujo tema foi orçamento, Bolsonaro escolheu atacar o Partido dos Trabalhadores e acabou não explicando de onde tiraria verbas para viabilizar suas propostas políticas.

Segundo ele, para pagar o Auxílio Brasil, precisará conseguir a aprovação da Reforma Tributária, que ainda precisa ser votada no Senado para sair do papel. No mesmo sentido, Bolsonaro afirmou que pretente "privatizar alguma coisa", e que aí "Uma parte vai pra pagar juros da dívida e outra parte vai pra pagar projetos outros".

Quando perguntado por Lula quantas universidades e escolas técnicas fez em seu mandato, Bolsonaro não respondeu. Preferiu falar sobre o Bolsa-Família - programa de transferência de renda premiado internacionalmente quando implementado - e passou a falar sobre Auxílio Brasil novamente.

Quando perguntado novamente sobre a criação de universidades e escolas técnicas, Bolsonaro fugiu novamente. Culpou a pandemia, o Fies e o Serasa por não ter feito universidades públicas e escolas técnicas.