Pular para o conteúdo principal

Dataprev: Seu auxílio emergencial 2021 foi cancelado? Veja como contestar

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Os brasileiros que tiveram o auxílio emergencial 2021 cancelado em função da revisão cadastral do mês de junho, podem contestar a decisão no site da Dataprev. O prazo para contestação termina dia 22 de junho e só pode ser feita por quem se enquadra em todos os requisitos para receber o auxílio em 2021.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

Para verificar a possibilidade de retomar o pagamento do auxílio, o cidadão deve entrar no site da Dataprev (acesse aqui) e verificar se há parcela com a situação cancelada. Em seguida, é só clicar no botão “contestar” e seguir o passo o passo da contestação.

De acordo com o Ministério da Cidadania, se a razão que motivou o cancelamento permitir contestação, o registro do cidadão será reanalisado pela Dataprev e o trabalhador poderá voltar a receber, caso seja aprovada a contestação.

Leia também:
- Auxílio emergencial 2021: Caixa altera calendário de pagamento da 3ª parcela
- Preço do gás de cozinha sobe mais uma vez. Veja quanto está o botijão na sua cidade
- Mais de 400 mil na fila do Bolsa Família estão sem auxílio emergencial

Além do site da Dataprev, também é possível ligar para o telefone 111 e consultar a situação do auxílio emergencial 2021. No entanto, a contestação só pode ser feita pelo site da empresa pública.

Atenção! O auxílio emergencial 2021 é pago somente para famílias com renda por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 1.100) e renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.300). Vale lembrar que, ao contrário do auxílio de 2020, este ano somente uma pessoa por família pode receber o pagamento.